Os times Consultivo e Regulatório participaram de treinamento interno tratando o tema “Índice Geral de Reclamação (IGR)” abordando inicialmente o surgimento e a evolução desse índice, para compreender sua importância no contexto da regulação e supervisão das operadoras de planos de saúde.
O encontro foi conduzido pela Joice Izidora Miranda que explorou as diversas demandas que influenciam o cálculo do IGR, a relevância de critérios como transparência, gestão de riscos, conformidade regulatória, sustentabilidade econômico-financeira e a qualidade dos serviços prestados, além de orientar como realizar o acesso no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
Compreender esses elementos é fundamental para uma análise abrangente e precisa do desempenho das operadoras, pois resultam em tomadas de decisões estratégicas para operação.
Este é um dos pilares do nosso compromisso contínuo em promover ambientes de aprendizado que impulsionem o desenvolvimento profissional e fortaleçam a capacidade técnica para aprimorar o ecossistema da saúde suplementar, oferecendo uma prestação de serviços eficiente.
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