A reflexão de Maurício Nunes, Diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, traz à tona um ponto crucial sobre o propósito fundamental dos planos de saúde: cuidar das pessoas.
Ao abordar a importância da atenção primária em saúde, Nunes destaca que investir nessa área pode representar um divisor de águas para o setor, trazendo resultados a médio e longo prazo. Ao priorizar a atenção primária, coloca-se o beneficiário no centro do cuidado, permitindo uma coordenação mais eficiente e uma assistência mais eficaz e centrada nas necessidades individuais do beneficiário.
Espera-se uma transformação no modelo assistencial, com uma ampliação significativa da presença e eficácia das práticas de atenção primária para 2024. Isso não apenas garantirá uma assistência mais abrangente e personalizada, mas também promoverá uma maior eficiência e sustentabilidade no setor da Saúde Suplementar.
O evento que destacou a vitalidade da regulação, reunindo a Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e as principais lideranças do mercado está disponível no YouTube M3BS. Clique aqui e assista na íntegra!
MBS3 © Todos os direitos reservados.