A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) encaminhou e-mail às operadoras com programas Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (Promoprev) aprovados, solicitando novos indicadores de saúde.
A agência informa que “os indicadores foram desenvolvidos de forma abrangente, para atender a diversidade dos programas aprovados, e servirão para o acompanhamento e aperfeiçoamento do Promoprev, conforme a área de atenção à saúde e linhas de cuidados desenvolvidos.”
Os indicadores deverão ser enviados por meio do protocolo eletrônico, contendo as seguintes informações:
– indicadores para cada programa aprovado pela ANS, de acordo com a área de atenção (saúde da criança, saúde do adolescente, saúde da mulher, saúde do homem, saúde do adulto idoso, saúde mental, saúde bucal, etc.) e linhas de cuidado mencionadas no Formulário de Cadastramento (FC), todos de forma objetiva e concisa;
– preenchimento do quadro da planilha com a frase “Não se aplica” para os indicadores não monitorados nas ações desenvolvidas no programa.
– dados para elaboração dos indicadores de saúde descritos na planilha considerando a data de aprovação do programa na ANS, ano a ano, até o final de 2023.
– valores podem ser acrescentados por coluna/ano nos resultados dos indicadores a serem enviados e devem ser preenchidos no seguinte formato: numerador/denominador=resultado. Sem utilizar o multiplicador (x100 ou x1000) no resultado.
Caso a operadora não tenha recebido o referido e-mail, é importante verificar internamente com a equipe responsável pela tecnologia da informação (t.i) se não há bloqueio ou spam ou ainda se o e-mail cadastrado na ANS (CADOP) para recebimento de informações está atualizado. Se mesmo assim a operadora não recebeu o e-mail, a recomendação é o contato com a ANS através do e-mail: promoprev@ans.gov.br para confirmação da informação.
Quer saber mais? Contate-nos através do e-mail m3bsresponde@m3bs.com.br ou por telefone (11) 3115-2282.
#M3BS #SomosM3BS #NovidadesANS #PromoprevANS
MBS3 © Todos os direitos reservados.